18 de out de 2010

LIVRO SEM PALAVRAS



    VOCÊ CONHECE O LIVRO SEM PALAVRAS?
FOI CRIADO COM APENAS 3 CORES: PRETO, VERMELHO E BRANCO, POR CHARLES SPURGEON, EM 1866, QUANDO FOI PREGAR NO TABERNÁCULO METROPOLITANO, EM LONDRES.SEU SERMÃO TINHA O TÍTULO "O LIVRO SEM PALAVRAS".
NÃO SE SABE QUANDO A PÁGINA DOURADA FOI ACRESCENTADA , MAS ELA TROXE OUTRA DIMENSÃO AO LIVRO, RETRATANDO O AMOR DE DEUS E AS GLÓRIAS DE SEU LAR CELESTIAL.NOVE ANOS MAIS TARDE, D.L. MOODY USOU O LIVRO COLORIDO EM UM CULTO PARA CRIANÇAS EM QUE CERCA DE 12 MIL ESTAVAM PRESENTES.
FANNY CROSBY, A COMPOSITORA DE VÁRIOS HINOS, TAMBÉM UTILIZOU MUITAS VEZES UM PEQUENO LIVRO DE BOLSO PARA CONTAR A LINDA HISTÓRIA ÀS CRIANÇAS A QUEM TANTO AMAVA.
EM 1895, O LIVRO FOI LEVADO PARA A ÍNDIA  POR AMY CARMICHAEL.ELA CONFECCIONOU UMA BANDEIRA DE CETIM NAS CORES DO LIVRO E COLOCOU EM SEU CARRO DE BOIS.ONDE IA CONTAVA A HISTÓRIA, DIVULGANDO O EVANGELHO.
A ÚLTIMA COR, O VERDE, FOI ADICIONADO 15 ANOS MAIS TARDE, PARA REPRESENTAR O CRESCIMENTO NA NOVA VIDA.
OS ANOS SE SEGUIRAM, E O LIVRO SEM PALAVRAS FOI LEVADO A MUITOS PAÍSES E LUGARES. ATÉ HOJE, DEUS TEM USADO ESSE MEIO PARA COMUNICAR SUA MARAVILHOSA MENSAGEM DE SALVAÇÃO.

REVISTA CAMINHANDO E APRENDENDO DA JUERP/2T 2006

Nenhum comentário :

Postagens recentes